Reunião on-line? Trabalho remoto? Saiba usar a tecnologia a favor da sua empresa

Reunião on-line? Trabalho remoto? Saiba usar a tecnologia a favor da sua empresa

Na pandemia, as empresas precisaram se reinventar, e quem não tinha afinidade com a tecnologia, ganhou um empurrãozinho para começar a ter.

A tecnologia ajudou e continua ajudando quem precisa dar continuidade no trabalho, mesmo que seja dentro de casa. O termo ‘Home Office’ passou a ser usado com frequência e, com ele, as reuniões on-line, bem como as ferramentas utilizadas para o trabalho remoto que antes não estavam na sua rotina, passaram a fazer parte da rotina de muitos empreendedores, habituados ou não a esta nova realidade.

A questão é que, para muitos, o trabalho remoto flui, rende, mas para outros ainda há um bloqueio em se comunicar com eficiência. Para ajudar você que ainda encontra barreiras neste formato, separamos alguns pontos que devem ser levados em consideração para ter mais sucesso.

A comunicação deve ser clara!

Para uma atividade ser desempenhada da forma correta é necessário uma troca de informações limpa e eficaz entre as partes.

São muitas as ferramentas que ajudam na comunicação entre colaboradores. Sabe aqueles grupos no WhatsApp que criamos para tudo? Pois é. Na comunicação interna – além da formal, por e-mail -, os grupos dos ‘mensageiros’ podem ser criados para uma melhor organização e comunicação com os vários setores da sua empresa.

Além do aplicativo de mensagens mais popular, existem outros que te dão a possibilidade de ampliar as maneiras de se comunicar, como por exemplo o Telegram, com suas variadas funções e capacidade de compartilhamento de grandes arquivos.

Falando em organização, você também tem disponíveis de forma gratuita ferramentas e plataformas que podem te salvar. Podendo ser usadas em conjunto com sua equipe, tornando tudo mais prático e rápido. O Google Drive, Trello e Slack te permitem manter documentos organizados e realizar funções determinadas, divididas e direcionadas entre cada um.

Mas e as reuniões?

Quando o assunto é reunião, ela pode se tornar ainda mais produtiva quando feita por vídeo-chamada. Com a utilização das ferramentas Zoom Meetings, Skype, Microsoft Teams e Google Hangouts, que permitem até compartilhamento de tela, é possível criar apresentações elaboradas de forma que todos acompanhem e entendam.

Apenas lembre-se de uma coisa: para que isso aconteça de forma proveitosa e com o alinhamento de todos, é importante que cada reunião possua pautas claras e seja realizada com frequência.

É importante frisar…

O planejamento e a organização devem fazer parte da rotina na sua empresa, mesmo de forma remota. Tire proveito das ferramentas digitais disponíveis e faça o seu melhor! 🙂

Não há nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Shopping Cart