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Você sabe qual é o melhor horário para postar em redes sociais? - L3N

Você sabe qual é o melhor horário para postar em redes sociais?

Você sabe qual é o melhor horário para postar em redes sociais?

Você sabe qual é o melhor horário para postar em redes sociais?

Se você e sua empresa já estão inseridos nos canais digitais é importante entender qual é o melhor horário para postar em redes sociais para que tenha um melhor engajamento. Neste post indicamos os melhores horários de postagem para Facebook e Instagram.

Antes de listarmos as horas, lembre-se que existem negócios diferentes, com rotinas e públicos distintos, portanto não há como determinar de modo geral os melhores horários para publicação, mas é possível encontrar um denominador comum e ter, com isso, além cliques e curtidas, como também algo que vai ajudar seu negócio crescer.

Vamos lá? A Rock Content criou mapas de temperatura que indicam  o comportamento do público em cada uma das redes sociais.

No Facebook

Ao contrário do que muitos pensam, o Facebook ainda é a rede social mais utilizada, e com mais de 1.4 bilhões de usuários ativos todos os dias. É a principal escolha para as empresas e profissionais de marketing.

Então isso é quer dizer que é só postar que várias pessoas irão ver?

Infelizmente não. Principalmente com as mudanças de algoritmos, o Facebook tenta mostrar aos usuários postagens de amigos e família em vez de páginas empresariais.

O que fica a critério da empresa, apostar apenas no orgânico ou investir no impulsionamento para que gere o engajamento mais exato e esperado.

Dados importantes

  • Os melhores horários para postar no Facebook são Quartas das 12:00h as 14:00h e Quintas das 13:00h às 14:00h.
  • Quinta-feira é o melhor dia da semana para publicar no Facebook.
  • Os horários mais certeiros para postagem incluem dias da semana de 10:00h até as 15:00h.
  • Sábado é o dia com menor oportunidade de engajamento.
  • Períodos entre 17:00h e 19:00h e horários bem cedo na manhã não são bons se seu objetivo é engajamento.

Facebook Global Engagement

Podemos observar que postagens com maior engajamento são de segunda a sexta e em horários perto do meio dia. Isso acontece por que muitos usuários usam o horário de almoço para dar aquela conferida nas redes sociais.

Por outro lado, finais de semana tendem a ser horários mais pobres para engajamento. Pois a maioria das pessoas estão fazendo tarefas de casa ou pessoais que não conseguem durante a semana.

Melhores horários para postar no Facebook para empresas sem fins lucrativos

Para empresas sem fins lucrativos, o Facebook é uma ótima maneira de gerar visibilidade para eventos e ampliar o alcance atualizações de sua organização.

  • Os melhores horários são Quartas e Sextas às 14:00h.
  • Outros horários de engajamento alto incluem: Segundas às 9:00h, Terças às 18:00h, Quintas às 10:00h e 12:00h e Sextas às 9:00h e 11:00h.
  • Os horários mais seguros para postagens são de 9:00h até 16:00h em dias da semana.
  • Domingo é o dia com menor engajamento.
  • Finais de semana e Segundas possuem menos engajamentos para organizações sem fins lucrativos.

Facebook Nonprofit Engagement

Melhores horários para postar no Facebook para Instituições de Ensino

Seja para alcançar antigos alunos ou novos estudantes, o Facebook é uma plataforma essencial para a visibilidade de instituições de ensino.

  • Escolas recebem o maior índice de engajamento Quinta às 14:00h e 15:00h.
  • Geralmente Terças e Quintas de 11:00h e 17:00h são os horários mais certeiros para se postar.
  • Sextas e finais de semana geram menos engajamento.
  • Engajamento tem seu pico em alguns horários noturnos nos finais de semana.

Facebook Education Engagement

Melhores horários para postar no Facebook para a área da Saúde

Mais da metade das marcas de saúde possuem um perfil no Facebook. Essa indústria demanda organizações serem mais presentes nas redes sociais.

  • O melhor horário para publicação no Facebook para essas empresas é Sexta-feira ao meio-dia.
  • Outros horários com alto engajamento são Segunda às 14:00h, Quarta de 12:00h até às 13:00h, Quinta às 14:00h e 19:00h até 20:00h e Domingo entre 12:00h e 14:00h.
  • Sábado tem o menor índice de engajamento para marcas do ramo da saúde.

Facebook Healthcare Engagement

 Melhores horários para postar no Facebook para o setor de Tecnologia

Enquanto o alcance do Facebook cai cada vez mais é cada vez mais importante do que nunca saber os melhores horários para publicação. E isso não é diferente para o ramo da tecnologia.

  • Os melhores horários para postar são: Segundas às 12:00h e Terças de 10:00h até 12:00h.
  • Geralmente bons horários para publicação são entre 8:00h e 16:00h nos dias de semana.
  • Empresas de tecnologia tem pouco engajamento no Facebook aos Sábados.
  • Engajamento cai consideravelmente bem cedo nas manhãs e à noite todos os dias.

Facebook Tech Engagement

Melhores horários para postar no Facebook para Varejo

Não importa se você está vendendo online ou em lojas físicas, o Facebook pode ser uma grande ferramenta de aquisição para garantir negócios e gerar visibilidade. Para empresas de bens de consumo.

  • Os melhores horários para postar no Facebook para empresas de bens de consumo é Terça às 14:00h e Sexta às 11:00h.
  • Outros horários de grande engajamento são Quartas de 11:00h até 15:00h, Quintas às 16:00h e Sextas de 10:00h até 15:00h.
  • Dias da semana de 10:00h até 18:00h (horários comerciais) são horários seguros para se postar.
  • Finais de semana tem os menores índices para empresas do ramo.

Facebook Consumer Goods Engagement

No Instagram

Essa rede social se tornou a queridinha. Hoje, segundo a Social Media Trends mais de 80% das empresas brasileiras estão no Instagram. E esse número só cresce, ano a ano.

As imagens, vídeos e agora gifs que fazem com que os usuários interagem em tempo real com as postagens, o Instagram é o rei do conteúdo visual. Só que tem um probleminha. É cada vez mais complicado alcançar seu público organicamente e conseguir estar à frente do algoritmo do instagram.

 

Aproveite-se das informações que deixe o seu post ter um alcance maior, como o melhor horário:

  • Os melhores horários para se postar no Instagram são: Quartas às 15:00h, Quintas às 5:00h, 11:00h, 15:00h às 16:00h e Sextas às 5:00h.
  • Quinta é o melhor dia para se postar no Instagram.
  • Os horários mais seguros para postagem vão de Terças às Sextas de 9:00h até às 18:00h.
  • Domingo é o dia com pior engajamento para o seu Instagram.

Instagram Global Engagement

Uma coisa diferente e surpreendente que vamos no gráfico é o horário de maior engajamento. Ao contrário do Facebook alguns dos horários de maior engajamento são no final da madrugada, às 5 da manhã. Um horário extremante inusitado, mas que pode ser justificado por aquelas pessoas que acordam cedo e tem como o hábito checar o Instagram assim que acordam.

Outra coisa que diverge do Facebook é que finais de semana não são tão piores para engajamento quanto dias da semana. Isso por que mesmo com a correria do dia a dia as pessoas ainda encontra um tempinho para dar aquela olhadinha no feed e principalmente nos Stories. Entretanto, nas manhãs de domingo e segunda o engajamento tente a cair drasticamente.

Atualmente é imprescindível para qualquer empresa estar nessa rede e saber como se portar nela. Afinal, o Instagram é considerado por muito a rede do futuro.

Melhores horários para postar no Instagram para empresas sem fins lucrativos

Várias empresas sem fins lucrativos vêm utilizando o Instagram para representar visualmente sua organização.

  • O melhor horário para publicações é entre às 10:00h e 14:00h nas Sextas.
  • Outros horários de alto engajamento: Terças 15:00h e 21:00h, Quartas 15:00h às 16:00h, Quintas 14:00h às 15:00h e Sextas às 10:00h.
  • Os horários mais seguros para publicação são em dias da semana de 12:00h até 17:00h.
  • Sábado tem o menor índice de engajamento.

Instagram Nonprofit Engagement

Melhores horários para postar no Instagram para Instituições de Ensino

Empresas do ramo de educação tem muitas oportunidades para engajar com seus aluno e ex-alunos com uma rede tão visual como o Instagram.

  • O melhor horário para postar no Instagram é Segunda-feira às 20:00h.
  • Segunda é o dia com maior engajamento.
  • Os horários mais seguros são dias de semana de 11:00 às 16:00.
  • Domingo tem os menores índices de engajamento.

Instagram Education Engagement

Melhores horários para postar no Instagram para a Área da Saúde

Organizações desse setor estão perdendo oportunidades incríveis de engajar com seus consumidores e mostrar histórias inspiracionais se não estiverem no Instagram. Imagens e vídeos são conectam com os usuários de forma sincera e são imprescindíveis nessa indústria.

  • O melhor horário para publicação é Terça-feira às 13:00h.
  • Terça é o melhor dia para publicações de marcas desse setor.
  • Os horários mais certeiros para postagens vão de 9:00h até às 16:00h de Terças às Sextas.
  • Finais de semana não geram tanto engajamento para essas empresas no Instagram

Instagram Healthcare Engagement

Melhores horários para postar no Instagram para o setor de Tecnologia

Empresas de tecnologia geralmente tem dificuldade em visualizar sua marca através das redes sociais. No entanto, existem muitas maneiras delas fazerem isso de forma efetiva. Pegar inspiração das melhores marcas no Instagram é um bom começo.

  • O melhor horário é às 10:00h da Quarta-feira.
  • Quinta é o melhor dia para postagens nessa rede por esse tipo de empresa.
  • Os horários mais seguros são de 10:00h até 17:00h de Quarta até Sexta.
  • Domingo é o dia que gera menos engajamento.

Instagram Tech Engagement

Melhores horários para postar no Instagram para Varejo

Com a introdução das lojas no Instagram, empresas de bens de consumo tem oportunidade de vender mais facilmente seus produtos. Por isso, é importante saber quando você terá possíveis compradores visitando o aplicativo.

  • Os melhores horários são 11:00h e 13:00h do Sábado.
  • Quartas tendem a ser os dias com engajamento mais consistente.
  • Poste todos os dias entre 10:00h e 15:00h, esses são os melhores horários.
  • Segunda-feira é o dia com menos engajamento.

Instagram Consumer Goods Engagement

Agora você já tem as informações principais para organizar o calendário de post da sua empresa, principalmente no Facebook e Instagram. Aqui no texto da Rock Content estão as informações e os mapas de temperatura de outra redes social, o Twitter.

 

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